Uma mulher de 50 anos morreu após ser atropelada por um carro na noite de sexta-feira (5), na Avenida Leopoldino de Oliveira, em Uberaba. O impacto foi tão forte que a vítima foi arremessada por cerca de 20 metros.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma colega de trabalho contou que as duas caminhavam juntas e tentavam atravessar na faixa de pedestres que liga a calçada de uma drogaria ao canteiro central da avenida, onde há uma estação do BRT/Vetor.
A colega também contou que a vítima olhou para o trânsito, achou que os veículos estavam longe e decidiu correr, mesmo com o semáforo aberto para os carros. Nesse momento, acabou atingida.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Outra testemunha relatou à polícia que observou a condução do veículo momentos antes e disse que o condutor seguia em alta velocidade, fazendo ultrapassagens bruscas.
Já o motorista do carro afirmou estar a cerca de 70 km/h no momento da batida. Ele afirmou que freou ao ver a pedestre atravessando, mas que ela parou no meio da via, o que o fez tentar desviar. Mesmo assim, não conseguiu evitar o atropelamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) contatou a morte no local. A perícia técnica realizou os trabalhos e recolheu o corpo.
Após fazer o teste do bafômetro, que deu negativo, o motorista foi encaminhado para a delegacia. O veículo foi entregue a uma pessoa habilitada indicada pelo condutor.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre a prisão do suspeito, pagamento de fiança e investigações do caso, porém, não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Ocupantes de moto são lançados para cima e atropelados após batida com carro em Uberlândia
VÍDEO: Mototaxista morre em acidente com moto na contramão na Avenida Getúlio Vargas, em Uberlândia
VÍDEO: Entregador é atropelado por motocicleta ao atravessar fora da faixa em Uberlândia
VEJA TAMBÉM: Gari é atropelado enquanto trabalhava na Rondon Pacheco
Gari é atropelado enquanto trabalhava na Rondon Pacheco
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS