Motoristas pararam os ônibus e passageiros deixaram o Terminal central de Uberlândia na tarde desta sexta durante a greve
João Ricardo Camillo/TV Integração
Motoristas de ônibus do transporte público de Uberlândia paralisaram as atividades na tarde desta sexta-feira (7) para reivindicar o pagamento do salário. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Passageiros de Uberlândia (Sittrurb), a paralisação ocorreu porque 50% do salário dos motoristas ainda não foi creditado.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Ainda segundo a Sittrurb, a paralisação começou por volta das 16h e até o momento as empresas Sorriso de Minas e Autotrans efetuaram o pagamento integral do salário, e os motoristas retornaram ao trabalho às 17h10.
Motoristas vinculados à empresa São Miguel de Resende LTDA ainda não tiveram o salário creditados e permanecem paralisados.
Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) afirmou que todos os repasses devidos às três concessionárias que atuam no Sistema Integrado de Transporte (SIT) já foram consolidados. Desta forma, as concessionárias estão aptas a realizar de forma integral os pagamentos de mais de 3 mil funcionários que atuam no sistema e, portanto, as três foram devidamente notificadas pela pasta para concretizarem os vencimentos imediatamente.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra ônibus fazendo 'strike' em motos e carros no Centro de Uberlândia
Tarifa Zero começa a funcionar em Uberlândia; veja como se cadastrar
Mais de mil cartões de estudantes são suspensos por fraude no uso da Tarifa Zero
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
N
Publicada por: RBSYS